Quer cancelar o seu plano preparatório? vem com a gente que vamos te explicar todos os detalhes e regrinhas básicas para você realizar esse processo. 😉

🔸 Pelo site!

  • Planos anuais, semestrais e trimestrais: 

Os planos anuais, semestrais ou trimestrais adquiridos pelo site podem ser cancelados em até 7 dias corridos após a compra, com devolução integral do valor investido. Para solicitar seu cancelamento, caso esteja dentro dessas condições, é só entrar em contato com a gente pelo chat ou através do e-mail descomplica@descomplica.com.br, informando seu e-mail de cadastro, 4 primeiros e 4 últimos dígitos do cartão da compra, comprovante de pagamento do boleto e nos contar o motivo da sua saída.

Para compras feitas por cartão de crédito, o estorno integral do valor será feito diretamente na fatura do cartão em que foi feita a compra em até duas faturas (60 dias). Lembrando que o estorno depende de fatores como a data de fechamento da fatura do comprador e também de quando a operadora do cartão de crédito irá liberar o crédito do cliente.

Caso tenha feito o pagamento por boleto bancário, a devolução ocorrerá por meio de depósito bancário, em até 30 dias após a confirmação do pedido. As informações necessárias para realizarmos o procedimento são: nome completo do titular da conta, CPF, banco e agência (não esquecer dos dígitos, caso tenha).

🔸 Pelo aplicativo!

  • Mensais: Os planos mensais comprados pelo aplicativo têm um período gratuito de teste de 7 dias. Nesse caso, você pode efetuar o cancelamento da conta sem emissão de cobrança. Recomendamos que, para evitar o lançamento da cobrança pela loja do seu celular, efetue o cancelamento antes do término do período gratuito! Caso já tenha passado o período gratuito, a recorrência dos planos mensais comprados pelo aplicativo pode ser interrompida a qualquer momento. 
  • Anuais: Os planos anuais comprados pelo aplicativo têm um período gratuito de teste de 30 dias. Nesse caso, você pode efetuar o cancelamento da conta sem emissão de cobrança. Recomendamos que, para evitar o lançamento da cobrança pela loja do seu celular, efetue o cancelamento antes do término do período gratuito! Caso já tenha passado o período gratuito, a cobrança será lançada e você poderá cancelar apenas a renovação automática do plano anual. 

Seja em caso de desistência ou desativação da recorrência, esse procedimento de cancelamento também é feito por você! É só seguir os passos abaixo, de acordo com o sistema operacional do seu aparelho:

Sistema operacional iOS: (Ajustes > Itunes Store e App Store > ID APPLE (Ver id apple) > Assinaturas).
Sistema operacional Android: (Play Store > Menu canto superior esquerdo > Conta > Assinaturas).

📌 Você também por conferir o passo a passo de como cancelar um plano pelo aplicativo!

🚨 Atenção! Lembrando que, caso você não faça o procedimento acima, receberá a cobrança dentro das condições de pagamento escolhidas no momento da simulação da compra e só será possível interromper a renovação anual do plano (seguindo as mesmas instruções acima).

🔸 Pela Lojas Americanas!

  • Cartão pré-pago das Lojas Americanas: Não é possível realizar o cancelamento do seu plano pré pago. Como você já pagou o mês e ativou o cartão, ele não poderá ser devolvido às Lojas Americanas.

Ficou mais alguma dúvida? Fale com nosso time de Felicidade do Aluno e iremos te ajudar! 💚

Encontrou sua resposta?