Flexibilização na forma de pagamento
“Quero realizar uma assinatura no plano Vestibulares do Descomplica mas estou sem o limite do valor total no meu cartão de crédito. E agora?”
A cobrança flexível é uma iniciativa de pagamento que permite a compra apenas com parte do valor do plano sendo descontado no ato da compra, de acordo com o limite disponível no cartão de crédito (no ato da compra). Dessa forma, você consegue finalizar o seu pedido mesmo sem ter o limite total no cartão de crédito e agendar o valor restante para serem cobrados nos meses seguintes. Ainda é possível cadastrar um novo cartão para que as demais cobranças ocorram caso o primeiro cartão exceda o limite ou esteja indisponível.
↪️ Se liga aqui nas opções que nós temos de flexibilização de pagamento:
Após parcelar o seu plano em 12 vezes no cartão, você têm 3 opções para completar seu pagamento. Funciona assim:
👉 A quantidade de parcelas que cabem no limite do seu cartão de crédito, no momento da compra, será descontada imediatamente. Sendo assim, as parcelas restantes podem ser divididas em 9, 6 ou 3 vezes - vai depender do seu limite atual. É preciso ter limite para abater pelo menos 3 parcelas do total de 12. As demais parcelas, que faltam para completar as 12, serão agendadas para os próximos meses, e a cobrança será feita após o pagamento das primeiras.
📌 Ficou com alguma dúvida ainda? Veja esse exemplo:
- Cobrança de 9 parcelas iniciais no cartão de crédito > As próximas 3 ficam agendadas para daqui a 9 meses (total de 12 parcelas).
- Cobrança de 6 parcelas iniciais no cartão de crédito > As próximas 6 ficam agendadas para daqui a 6 meses (total de 12 parcelas).
- Cobrança de 3 parcelas iniciais no cartão de crédito > As próximas 9 ficam agendadas para daqui a 3 meses (total de 12 parcelas).
Maravilha, né?!
A cobrança flexível é um plano anual e você pode cancelar em até 7 dias após a sua efetivação. É importante manter o cartão com limite liberado na data dos agendamentos para que haja a possibilidade de cobrança, caso contrário, o acesso ao plano fica suspenso.
Caso necessite atualizar o cartão de crédito, o aluno pode:
🔸 Acessar a página por meio dos e-mails de lembrete de cobrança;
🔸 Realizar a mudança do cartão quando ocorrer "falha" no ato da compra. Para isso, é só clicar em "atualizar pagamento".
👉Nessas duas opções o aluno é imediatamente redirecionado para a página específica de "compra-flexível", e lá poderá cadastrar seu novo cartão com limite disponível para que as cobranças possam continuar sendo efetuadas.
Se quiser tirar alguma outra dúvida, pode falar com o nosso Time de Felicidade ❤️:
> por e-mail: descomplica@descomplica.com.br
> pela página de atendimento: https://atendimento.descomplica.com.br/hc/pt-br/requests/new
> pelo whatsapp: Iniciar conversa ou (21) 38280565 (não aceitamos ligações!)
> ou mesmo clicar no botãozinho de ajuda aqui no canto inferior direito da página.