Deseja cancelar o seu plano preparatório e não sabe como? 😕
Relaxa! 😉 Vamos explicar todos os detalhes para você concluir com sucesso esse procedimento!
🔸 Planos adquiridos pelo site
Planos anuais, semestrais e trimestrais:
Os planos anuais, semestrais ou trimestrais adquiridos pelo site podem ser cancelados em até 7 dias corridos após a compra, com devolução integral do valor investido. Para cancelar o seu plano anual, é necessário entrar em contato com a Central de Ajuda:
🔹 por e-mail: descomplica@descomplica.com.br
🔹 pela página de atendimento: https://atendimento.descomplica.com.br/hc/pt-br/requests/new
🔹 ou mesmo clicar no botãozinho de ajuda aqui no canto inferior direito da página.
Formas de devolução do valor investido:
- Para compras feitas com o cartão de crédito:
O estorno integral do valor será feito diretamente na fatura do cartão em que foi feita a compra em até duas faturas (60 dias). Lembrando que o estorno depende de fatores como a data de fechamento da fatura do comprador e também de quando a operadora do cartão de crédito irá liberar o crédito do cliente. - Para compras feitas por meio de boleto bancário:
A devolução ocorrerá via depósito bancário, em até 60 dias, após a confirmação do cancelamento. - Para compras feitas por meio do Pix:
A devolução do valor será feita na mesma conta em que o pagamento do plano foi realizado. O prazo para reembolso é de 48h.
🔸 Planos adquiridos pelo aplicativo
👉 Anuais: os planos anuais comprados pelo aplicativo têm um período gratuito de teste de 30 dias. Nesse caso, você pode efetuar o cancelamento da conta sem emissão de cobrança. Recomendamos que, para evitar o lançamento da cobrança pela loja do seu celular, efetue o cancelamento antes do término do período gratuito. Caso você não faça o cancelamento, receberá a cobrança dentro das condições de pagamento escolhidas no momento da simulação da compra e só será possível interromper a renovação do plano anual entrando em contato com a Central de Ajuda.
👉 Mensais: os planos mensais comprados pelo aplicativo têm um período gratuito de teste de 7 dias. Nesse caso, você pode efetuar o cancelamento da conta sem emissão de cobrança. Recomendamos que, para evitar o lançamento da cobrança pela loja do seu celular, efetue o cancelamento antes do término do período gratuito! Caso já tenha passado o período gratuito, a recorrência dos planos mensais comprados pelo aplicativo pode ser interrompida a qualquer momento.
É só seguir os passos abaixo, de acordo com o sistema operacional do seu aparelho:
Sistema operacional iOS: (Ajustes > Itunes Store e App Store > ID APPLE (Ver id apple) > Assinaturas). Sistema operacional Android: (Play Store > Menu canto superior esquerdo > Conta > Assinaturas).
📌 Você também pode conferir os artigos: Como cancelar um plano pelo aplicativo.
Quero cancelar um plano, o que eu faço?
Ficou mais alguma dúvida? Fale com nosso time de Felicidade do Aluno e iremos te ajudar! 💚
🔹 Por e-mail: descomplica@descomplica.com.br
🔹 Pela página de atendimento: https://atendimento.descomplica.com.br/hc/pt-br/requests/new
🔹 Pelo whatsapp: Iniciar conversa ou (21) 38280565 (não aceitamos ligações!)
🔹 Clicando no botãozinho de ajuda aqui no canto inferior direito da página.