Ainda na dúvida sobre as nossas formas de pagamento? Vamos te explicar tudo sobre como você pode comprar um plano no Descomplica e começar a se preparar para gabaritar o Enem! 😎
🔸 Pelo site
Em nosso site é possível efetuar a compra dos planos anuais por boleto bancário, à vista ou por cartão de crédito (podendo parcelar em até 12x).
Os cartões de crédito aceitos são os com as seguintes bandeiras: Master, Visa, Hipercard, Dinners, American Express ou Discover.
Ao adquirir o plano via cartão de crédito, a liberação do plano pode ser imediata ou em até 48 horas.
Já planos comprados via boleto bancário levam de 3 a 5 dias úteis para a liberação do acesso após o pagamento. O pagamento via boleto não pode ser parcelado e, caso tenha gerado o boleto anual e não queira mais pagar à vista, ele será automaticamente cancelado, não se preocupe! 😊
Planos trimestrais (3 meses de acesso) e semestrais (6 meses de acesso) possuem a opção de parcelamento por cartão de crédito ou pagamento por boleto bancário à vista.
🚨 Atenção! Os planos trimestrais e semestrais podem estar sendo oferecidos ou não. Fiquem atentos ao nosso site e em caso de mais dúvidas, entrem em contato com nossa Central de Ajuda.
🔸 Pelo aplicativo
Planos mensais: Os planos mensais possuem 7 dias de degustação antes da emissão da primeira cobrança. Os planos só podem ser pagos através do cartão de crédito, por estar vinculado à loja virtual do seu smartphone (Android ou iOS), não podendo ser pago via boleto. Não é possível fazer o parcelamento da compra pelo aplicativo, independente da forma de pagamento escolhida.
Planos anuais: Já planos anuais possuem 30 dias de degustação antes da emissão da cobrança. Os planos só podem ser pagos através do cartão de crédito, por estar vinculado à loja virtual do seu smartphone (Android ou iOS), não podendo ser pago via boleto. Não é possível fazer o parcelamento da compra pelo aplicativo, ele será cobrado de forma integral e independente da forma de pagamento escolhida.
🔸 Renovação automática
Os planos anuais e mensais de 2020 possuem renovação automática.
Os planos adquiridos pelo aplicativo tem renovação automática mensalmente. Sendo assim, o aluno deve solicitar na loja de aplicativos o cancelamento da recorrência até 1 dia antes da renovação ocorrer caso não a queira mais. Saiba como cancelar um plano comprado pelo aplicativo!
Os planos anuais têm renovação automática somente quando expiram, após os 12 meses de acesso, assim sendo renovados para um plano mensal , cuja mensalidade terá o mesmo valor da parcela que estava sendo paga no plano anual.
Por exemplo: Se o seu plano anual foi comprado numa oferta de 12x de R$24,90, quando ele for renovado automaticamente para um plano mensal, você só precisará continuar pagando R$24,90 por mês.
Os planos mensais podem ser cancelados a qualquer momento, mas é preciso avisar até 1 dia antes da recorrência ocorrer caso não queira mais.
Porém, se você não quiser essa renovação automática no seu plano anual, você pode desativá-la com antecedência na sua própria conta.
- Vá no seu perfil, no canto superior direito da tela.
- Clique em Renovações Automáticas.
- Se você tiver planos com renovações programadas, eles irão aparecer para você com a opção de desativar. Caso você não tenha, aparecerá uma mensagem informando.
🚨 Por enquanto só é possível desativar sua renovação antes dela acontecer. Se sua renovação já tiver acontecido e você quiser cancelar, entre em contato com a Central de ajuda.
Os planos adquiridos pelo aplicativo tem renovação automática mensalmente. Sendo assim, o aluno deve solicitar na loja de aplicativos o cancelamento da recorrência até 1 dia antes da renovação ocorrer caso não a queira mais. Saiba como cancelar um plano comprado pelo aplicativo!
Ficou mais alguma dúvida? Fale com nosso time de Felicidade do Aluno e iremos te ajudar! 💚