Começou a estudar agora e não sabe por onde começar a usar a plataforma? Pode deixar que a gente te ajuda! 😉
Ao entrar na sua conta, no canto esquerdo da tela, existe um menu organizado para facilitar o seu ciclo de estudos. Ele está dividido em: Estudar, Treinar e Ferramentas: 👇

Na aba Ao vivo você tem acesso ao planejamento de aulas da sua turma. As aulas ao vivo acontecem igual a um cursinho presencial, com data e hora marcada para você começar a assistir. O planejamento começa na semana 1 e todas as aulas que já rolaram ficam gravadas na sua plataforma.
Todas as aulas contam com um chat e uma aba de perguntas. Assim você pode interagir com os seus colegas de turma e também aproveitar para tirar dúvidas em relação ao conteúdo.
Já na aba Plano de Estudos, você pode gerar um planejamento de estudos personalizado, caso não tenha disponibilidade para assistir as aulas ao vivo nos horários determinados.
Como funciona?
Primeiro faremos algumas perguntas a respeito da sua rotina e, a partir dessas respostas, iremos recomendar uma agenda de estudos compatível com o seu tempo disponível. Essas perguntas são:
- preferências de horários;
- objetivo de curso;
- estimativa do tempo de estudos;
- dias da semana e mais.
A partir dessas informações, a plataforma criará o cronograma ideal para você.
Assim que a configuração terminar, você terá um resumo da quantidade geral de aulas e exercícios que deverão ser estudados por semana, como também previsão de término de todo o planejamento, para que você possa acompanhar esse progresso.
Todas as aulas ficarão organizadas em uma agenda semanal com sugestões de exercícios em cada uma delas, te ajudando a fixar todo o conteúdo estudado!
💡 Dica: Recomendamos que assista às aulas do GEP (Guia do Estudo Perfeito) para que você tenha cada vez mais autonomia na organização do seu planejamento. As aulas do GEP são recheadas de dicas para potencializar ainda mais os seus estudos!
As aulas acontecem no planejamento Ao vivo, todas as terças às 17h15, com o nosso querido professor Valladares. Mas você também pode encontrar esses conteúdos gravados na biblioteca.
E falando em biblioteca, ficou a fim de pesquisar algum assunto que te deixou curioso ou apenas tirar umas pequenas dúvidas? Na aba Biblioteca você encontra uma coleção de aulas gravadas para pesquisar temas a vontade e tirar todas as suas dúvidas. Para facilitar sua vida, organizamos os conteúdos por disciplina. 🤩
Depois disso tudo, é claro que você não pode esquecer de treinar, né?
E é por isso que nosso menu de treino está ali especialmente para você.
Lá ficam a aba de Redação e a aba de Simulados. A quantidade de redações que você pode enviar vai depender da quantidade de créditos do seu plano. Já os simulados ficam disponíveis para serem feitos à qualquer momento, desde que você já não tenha feito todos eles.
Ah! E você encontra listas de exercícios dentro de cada aula ao vivo. Mas se você quiser pesquisar diretamente algum exercício específico, você pode acessar diretamente o site do Dex 👉 www.dex.descomplica.com.br
Por fim, na nossa aba de Ferramentas, você pode utilizar o nosso simulador Sisu com o seu gabarito do Enem 2020. Mas a nota final é apenas uma aproximação, tá bem? Então não se preocupe quanto à números exatos.
E aí, partiu estudar com o Descomplica?
Quero criar meu planejamento personalizado
Se tiver qualquer dúvida, adoraremos falar com você aqui na central. 💚