Comprou um plano pela loja virtual do aplicativo e não sabe como cancelar? Pode deixar que a gente te ajuda! 😉
- Planos mensais: Os planos mensais comprados pelo aplicativo têm um período gratuito de teste de 7 dias. Nesse caso, você pode efetuar o cancelamento da conta sem emissão de cobrança antes do término do período gratuito! Caso já tenha passado o período gratuito, a recorrência dos planos mensais comprados pelo aplicativo pode ser interrompida a qualquer momento.
- Planos anuais: Os planos anuais comprados pelo aplicativo têm um período gratuito de teste de 30 dias. Nesse caso, você pode efetuar o cancelamento da conta sem emissão de cobrança antes do término do período gratuito! Após esse período o seu plano não poderá mais ser cancelado, ok?
Seja em caso de desistência, dentro do período gratuito, ou desativação da recorrência, o procedimento de cancelamento só pode ser feito por você, beleza?
Para cancelar é só seguir o procedimento abaixo, de acordo com o sistema operacional do seu aparelho:
- Sistema operacional iOS: (Ajustes > Itunes Store e App Store > ID APPLE (Ver id apple) > Assinaturas)
- Sistema operacional Android: (PlayStore > Clique na foto que aparece no canto superior direito(perfil) > Pagamentos e Assinaturas > Assinaturas)
📌 Lembrando que apenas os planos MENSAIS podem ser cancelados a qualquer momento após o período gratuito. Fiquem ligadinhos no prazo, hein!
🚨 Atenção: A partir do dia 21/10, as compras pelo aplicativo Android passaram a ser redirecionadas para a nossa página de compra no site www.descomplica.com.br. Sendo assim, os planos contratados nessa nova modalidade seguem as regras de cancelamento presentes no artigo sobre cancelamento.
Para os alunos que ainda possuem o plano específico Google Play, o cancelamento segue sendo feito através da página se assinaturas da loja virtual como explicado acima.
Ficou mais alguma dúvida? Fale com nosso time de Felicidade do Aluno e iremos te ajudar! 💚